Bem-vindos a este espaço de partilha de todos para todos

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

As “frases de outdoor”





As “frases de outdoor”

Confesso a saturação! Da multiplicidade e duplicação das “frases de outdoor”.
Como sabemos, os outdoors são uma ferramenta de propaganda e publicidade colocados em locais de grande visibilidade onde se anunciam produtos e se promove a comercialização dos mesmos.
Hoje, e graças às montras que são as redes sociais com especial ênfase no facebook, usa-se e abusa-se dos “recados” endossados com frases possivelmente dúbias no seu conteúdo, deletérias no seu endosso ou intenção.
Estas frases, muitas delas retiradas que são do contexto dado pelo seu autor original tornam-se armas de arremesso envenenadas, não para quem são dirigidas mas para quem as arremessa.
Senão vejamos…O ego/narcisismo está de tal forma entranhado na maioria da população que a fórmula de enviar as “frases de outdoor” é sempre na 2ª ou 3ª pessoa, ou seja: os outros são, os outros devem, os outros pecam, os outros fazem, etc. etc. etc. Esta mesma condição do ego/narcisismo não permite que quem as lê se reconheça nelas ou que lhe sirva de qualquer alerta ou lição, e vai daí  “passa a bola”, faz “copy/paste”  expondo na sua montra aquela frase que considera tão adequada para os seus desafectos verem…e o circuito está em andamento num sem-fim de repetitivo uso de excertos ou frases cujo significado (e porque desenquadradas) provavelmente nunca foi a dos seus autores, quase sempre nomes de personalidades que certifiquem as mesmas.
Analisado sob a óptica da Lei da Atracção, este comportamento é um livre-trânsito para a ida e volta da negatividade, mágoa e raiva encoberta, que maioritariamente estas frases expressam. O efeito é o de um boomerang, porque repetida milhares de vezes, outras tantas retorna ao seu emissor.
Por favor…vamos ser corajosos na autocrítica - criativos na partilha - autênticos na avaliação e cura dos nossos sentires - francos na interacção com os demais – leais, nos papéis que nos é dado viver; tudo aquilo que a intenção da divulgação dessas frases, não é.


A.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja Bem-Vindo