Bem-vindos a este espaço de partilha de todos para todos

domingo, 19 de março de 2017

Quem são as nossas fontes de inspiração?



Perguntaram-me há dias…onde te inspiras?

Questão profunda na sua leveza que me fez pensar o que até então nunca havia pensado, é que também pela inspiração somos agentes de transformação, a ampliar a luz, a transmutar a sombra, pois são ambas motivos de inspiração. E vários factores ocorreram-me à memória:
- Os exemplos dos avós que conheci, analfabetos de letras e doutorados em nobreza de valores morais e fraternos (palavras proscritas nos dias de hoje)
- Às freiras do colégio que frequentei que me ensinaram como não queria ser quando fosse grande
- Aos filhos a quem honro pelo que se tornaram e são Pai e Mãe dos seus próprios filhos
- Aos amigos, companheiros de caminho com quem se ombreia o peso das dúvidas e das tristezas, dos desafios, mas também o da esperança, partilha de saberes, trabalho, presença no longe ou no perto, braço e abraço conforme seja a ocasião
- Mas também a quem nos procura só quando se coloca a sua necessidade individual ou satisfação do ego, os que primam pela ausência de partilha ou gratidão, os que perderam um dos sentidos do que é receber e dar
- Ao mar, voz da minha ancestralidade – Ao vento, murmúrio da minha dimensionalidade – Ao girassol que me indica: roda, não pares, segue a luz solar – Ao sol, farol de retorno ao lar - À chuva, alimento das minhas raízes, purificação
- Aos “animais”, a quem tive a bênção de ter por companheiros por tantos anos, que me ensinaram os princípios do amor incondicional
- Aos livros, mantas de saberes que outros teceram
- Aos sonhos, directrizes da minha alma, contentor do divino em mim
- Ao fértil e amoroso seio da Terra, mãe acolhedora da nossa missão
- Aos MESTRES de todas as eras cujas essências perfumam meus sentires, minha força, minha Fé, meus passos

A Tudo, a Todos, profunda gratidão por aquilo que são em mim, ou seja…Inspiração

Maria Adelina

19 Março 2017


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja Bem-Vindo