Bem-vindos a este espaço de partilha de todos para todos

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Os Mártires destes tempos





Os Mártires destes tempos

Será que podemos enquadrar a palavra Mártir nos acontecimentos que enlutaram Portugal?
Acredito que sim! Se há uns séculos o mártir colocava a sua fé acima da sua vida, hoje temos mártires sacrificados pelo descaso, pela ambição, pela torpeza irracional de “governantes”, que só pela projecção do horror do martírio parecem despertar do letárgico sono nas suas torres de marfim, onde o som da dor diária dos seus governados não alcança.
Conhecendo as leis da morte e da vida, estas ajudam-nos a compreender a roda destes ciclos no eterno renascer, no entanto devemos ter sempre presente que estes suprem a evolução, e como tal a responsabilidade individual no “campus” onde somos participantes efectivos dessa dinâmica evolutiva.
A predestinação das datas chave de cada ciclo de vida, não são factores de acomodação, do deixar andar, mas sim um dos factores fundamentais do provento evolutivo dos que fazem parte da nossa família cármica cuja abrangência vai muito além da ligação biológica. Quando iremos perceber que cada ciclo de vida (encarnação) é uma missão intensa, trabalhosa, activa, e não um período de descanso?
As bênçãos dos nascimentos e as da morte interligam-se num emaranhado de raízes onde o meio (nós) somos directa ou indirectamente factores interventivos seja no formato positivo/evolutivo ou negativo/involutivo
Sabem amigos, o antónimo (contrário) de tolerância não é intolerância, mas irresponsabilidade! E essa é a preciosa lição do martírio colectivo a que assistimos, e prever, e actuar, e reagir, à normose permissiva com que avalizamos as acções ou omissões daqueles a quem entregamos a nossa confiança e crédito.
Consciência Ecológica, Humanitária, Social, é igual ao mais alto teor Espiritual e por ela devemos actuar, pois só assim a podemos reflectir noutros, e exigir, àqueles que nos representam como nação.

Paz e Gratidão aos Mártires de Pedrogão

Maria Adelina





Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja Bem-Vindo